quarta-feira, 1 de abril de 2009

O dia do Oh e do Ufa!

Ufa, to aqui escrevendo... Se nao fosse algumas coisas nao sei onde estaria agora, se fossem por outras entao, afe maria... Mas deu tudo certo!

De manha acordei cedo mais uma vez para ir para as Cataratas, mas desta vez para o lado Brasileiro! O onibus para o Brasil saiu semi-cheio, e dos presentes apenas meia dúzia eram turistas.

Chegando lá, parecia bem vazio também. Fazer a caminhada foi bem tranquilo. Pelo mapa e pelas orientaçoes de um guia, percebi que realmente no lado brasileiro haviam muitos menos coisas para fazer que no Argentino. Na realidade, as coisas que tem no lado brasileiro sao aventura, arborismo, rapel, e todos custam uma fortuna! (Para se ter uma idéia, um passeio de helicóptero custa 180 reais, e um passeio de carrinho + bote custa 150! Ou seja, os passeios aventureiros sao uma FACADA NA JUGULAR!).

Enfim, fui fazer a parte que os R$13,65 (custo da entrada) me permitiam, ou seja, basicamente a caminhada das Cataratas (as outras coisas sao normalmente dentro do parque e pouco tem a ver com as cataratas, sao no rio, trilhas para ver fauna e flora).

A caminha nao é longa, e tem vááááários paradas bacanas para admirar a paisagem, E QUE PAISAGEM! Gostei muito do lado Argentino, mas eu nunca conseguia tirar boas fotos, porque estava muito perto e algo muito grande. Do lado brasileiro a vista é panoramica, se ve tudo! É lindo... A paisagem é sensacional.

A comparaçao seria: A parte brasileira é onde voce ve tudo, admira, se apaixona. No lado argentino, voce entra dentro e tem um gostinho do que é essa maravilha da natureza!

Depois de comer por lá, resolvi que ia até a Usina Hidrelétrica de Itaipu! Sim, ela fica aqui em Foz do Iguaçu!

Cheguei a tempo apenas de fazer o último passeio do dia que era: Visita interna e externa: R$30! Paguei e fui ver! Valeu a pena, você vê tudo de perto, a explicaçao do guia foi ótima. Eu fiz o tour com mais 7 gringos... 4 deles eram de uma famíla norte-americana... perguntei pra eles:

- Ow, voces sao uma família?
- Sim!
- Voces nao esqueceram ninguém, esqueceram?
- Sim... mas tudo bem, era só o Kevin!

(Tomara que o Kevin nao leia isso =/ )

Quando saí de lá, o guia disse q o ultimo onibus para Puerto Iguazu saia do centro, as 19:00. E isso eram 10 pras 19!!!

Fiquei ansioso no ponto. Subi no onibus que ia para o centro e perguntei para o cobrador! Ele me deu esperanças, disse que achava que o último passava pelo terminal as 20h!

Cheguei no terminal, corri para o ponto do onibus para Puerto Iguazu! Perguntei para umas pessoas que estavam por perto, era 19:30, e disseram que o ultimo tinha acabado de sair! Voltei para dentro do terminal, para pegar um onibus que ia até a fronteira, para depois pegar um taxi, ou sabe lá Deus o que...

Esperando o onibus sair, o motorista estranhou o ultimo onibus já ter passado, e disse que me avisaria se o visse no retrovisor. Passado 1 minuto de conversa, ele aponta pra esquina e diz:

- Olha o seu onibus ali! Sai por aquele lado que voce ele pega de frente...

Eu saí correndo como nunca! Minhas Havaianas viraram Nike Air Max Pro Propulsion, minhas pernas viraram de leopardo! Nem o Ulsan Bolt me alcançaria!

Final das contas...

Peguei o onibus!

Pontos depois, os outros unicos 4 passageiros que me acompanhavam, desceram! Quando estavamos passando pela Polícia Federal brasileira, um cidadao me chama o onibus com o sinal de "pedir carona" (chacoalhando um positivo) em vez do sinal de "chamar um onibus" esticando o indicador!

Achei estranho, mas tudo bem! O Onibus parou, e o cidadao subiu meio assustado! Ele nao conseguia falar com o motorista (o cara só falava ingles) e pediu minha ajuda!

Ele tinha sido barrado pela Polícia porque estava faltando um documento e os amigos dele foram na frente. Um dos amigos tinha todo o dinheiro. Sendo assim, ele estava no meio da estrada, sem ter nem o "dinheiro do busao".

Eu paguei a passagem dele, e comecei a conversar. Descobri que o fulano era irlandes (E-Dubliner?) e ele me contou a história dele.

Agora me digam(PELA SEGUNDA VEZ) , destino ou coincidencia? Se eu tivesse perdido este onibus, quem ajudaria este fulano? Se eu nao tivesse conhecido aquele austríaco, quem teria pago minha janta aquele dia?

Amanha vou a Ciudad del Este, façam suas encomendas que o contrabando vai rolar solto! hahaha

Subi umas fotinhos do lado ARGENTINO das Cataratas! Vejam aqui!

Frase do Dia: As Cataratas do Iguaçu sao como um carro: Olha-las do Brasil, é como olhar por fora, ver o design. E olha-las da Argentina é como entrar e fazer um test-drive... Portanto, vejam primeiro por fora... (Eu, depois de sair do lado brasileiro)

Seja o primeiro a comentar

Homero Carmona... © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO