Dos 16 aos 16 - Cap 8 – Faz parte da Vida, mas...
Leia antes a sinopse e os capítulos anteiores.
Viu também Eduardo, passando a perna nele. Na compra de uma guitarra, que Eduardo falou que tinha arranjado baratinho para Rogério, ele realmente tinha conseguido, porém ao repassar a guitarra para Rogério, cobrou R$50 a mais. Além de outros problemas com o próprio na escola. Rogério não compreendia tais atitudes sendo que ele já havia ajudado muito Eduardo mesmo sem conhecê-lo há muito tempo. Já havia emprestado dinheiro mesmo quando estava guardando para algo em especial, e emprestara dinheiro em quantias razoáveis pra quem não recebe salário, emprestado coisas de uso constante, ou seja, tirava dele para ajudar o amigo, e ele retribuía com brincadeiras de mau gosto e também o que Rogério percebeu mais tarde, traições. E para piorar a situação, a menina da qual ele gostava, estava namorando outro carinha, que ele não conhecia, até porque ele não existia. E ele inocente, acreditava em tudo que ela falava e não percebia os vários foras que ela dava nele.
Fora isso tudo, a mãe dele o prendia em casa, e ele não conseguia esquecer todos esses problemas, que às vezes nem eram dele. A única pessoa que continuava tendo a confiança de Rogério era Jéferson, pessoa que ele não tinha muito contato, por causa das diferenças nas idéias e classe social. Mas a partir desse momento ele vai perceber que esse era o amigo que as idéias mais batiam. Rogério havia, anteriormente, conceituado estilo musical e roupas como idéias.
Jéferson era um garoto que estudava em uma escola pública próxima ao colégio Vendramon e morava na favela. Ele gostava de samba, de sair para baladas techno e na maioria das vezes, de forró, mas onde ele ficava muito era na casa de seus amigos fazendo reuniõezinhas, churrascos, sempre com um pagodinho bem animado. Rogério a partir de agora começaria a participar dessa nova família; no começo, claro, ocorrem problemas de adaptação, mas esses problemas não iram acabar rápido e ele vai ver que naquelas reuniões tinham problemas parecidos com os da antiga turma dele.
Voltar ao menu de capítulos.
Postar um comentário