segunda-feira, 20 de abril de 2009

Dos 16 aos 16 - Cap 7 – Festinha com os amigos

Leia antes a sinopse e os capítulos anteiores.



Festa de Halloween no Colégio Vendramon

Sexta-feira às 19hs
Apresentação das bandas ACM171, Porca Loka e Abec 5
Compareção
Entrada: R$2,00 


Chegado o dia da apresentação das bandas dos amigos de Alex e Rogério, todos os conhecidos deles compareceram ao Colégio Vendramon para acompanhar a primeira apresentação dessas três bandas juntas. Pitoca, Zelu, Jéferson, Eduardo, Marcela, Bruna e até o casalsinho Roberta e Jorge, ou seja, não faltava ninguém. Havia dois velhos que ficavam de canto, olhando o grupo de amigos de longe. Não falavam nada e nem se entreolhavam, parecia que só viam os garotos. Olhavam mais para Rogério, mas ele nem percebia, ele não tirava os olhos de Bruna. Mas isso só até o início do show, Porca Loka no palco.

Começaram tocando Basket Case do Green Day, e já conseguiram chamar a atenção de todos para eles. O público não animava muito com suas músicas, não pareciam muito dispostos. Os garotos da banda acharam que não haviam feito um bom show, mas a verdade é que quase ninguém agita em shows de banda pequena, ainda mais em uma escola.

Quando entra a banda ACM171, muitas pessoas saíram do ginásio, parece que ultimamente bandas com visões mais políticas e críticas não são bem aceitas, o que está agradando é música sem muito conteúdo, sem trabalho e que fale de amor, ou da garotinha da escola. E isso não era nada do que a banda ACM171 pregava, muito pelo contrário, faziam críticas contundentes e árduas a esse tipo de música e mensagem.

A banda mais esperada da noite, com certeza era o Abec 5. Era a banda que os integrantes conheciam o
maior número de pessoas. Eles mantinham o estilo musical de rock exatamente como o ACM171 acabara de criticar. Porém, os integrantes tinham visão crítica também e tinham letras críticas, morais e responsáveis, fora o Gabba Gabba Hey, marca também a banda Porca Loka que abriu a noite.

Durante o show do Abec 5 muitas quedas, empurrões, tropeços mas ninguém se machucou. Somente Jorge havia tomado uns chutes, que ele não sabia da onde vinham, e vinham de toda parte, todos que tinham raiva dele, aproveitaram a situação de distração dele durante os shows. Até Rogério tirou uma lasquinha.

Ao final do show, todos foram cumprimentar os amigos que haviam se apresentado, tanto da Porca Loka quanto do Abec 5. E enquanto isso os dois velhos continuavam a observar o grupo de amigos.

No meio do show de Porca Loka Alex sumiu. E só voltou quando começou o show do Abec 5. Rogério achou muito suspeito. Ele confirmou suas suspeitas depois que observou as expressões e as atitudes de Alex depois do show do Abec 5, ele não parava de falar besteira, e sempre dando risada! É, Rogério percebia que Alex estava cada vez pior, no caminho da Mary Jane!

Depois do Show eles haviam combinado de todo mundo ir para a balada, mais especificamente Arribaí, onde eles poderiam comemorar e homenagear seus amigos pelo sucesso dos shows.

Voltar ao menu de capítulos.

Seja o primeiro a comentar

Homero Carmona... © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO