quarta-feira, 8 de abril de 2009

Claro que mudei pra Oi

Eu já havia cantado no meu Twitter, mas vou contar uma historinha aqui, meio que justificando porque me tornei cobaia da portabilidade.


Confesso que já estava seduzido pelas promoções de penetração da Oi (sem piadas infames, por favor). Aquela história de 20 reais por dia para fixos/Ois no plano pré era tentadora. 

Durante minha viagem a Buenos Aires, mais precisamente quando eu estava em Puerto Iguazu, meu celular apresentou a seguinte mensagem: "Invalid SIM Card". Pensei que fosse por falta de sinal ou qualquer coisa assim. Fui para Foz do Iguaçu e continuou assim. Comecei a imaginar que o celular poderia estar com algum problema.

Quando voltei a São Paulo, testei o outro chip no celular e por fim descobri que meu chip havia ferrado!

Pois bem, logo na segunda, de volta a vida de procurar trabalho, precisava do meu celular funcionando! Fui até o Shopping SP, mas lá não tem loja Claro, apenas autorizada. Fui ao Shopping Interlagos. Uma fiiiiiiila no pré-atendimento, e 3 dos 5 caixas de atendimento estavam vazios.

Pulei a fila e fui perguntar se era ali mesmo que eu comprava outro chip. Me informaram que sim. Resolvi esperar a fila. 

Impaciente que sou, 2 minutos na fila que não se movia, e dos 3 atendentes que não estavam fazendo PORRA nenhuma, voltei lá para sugerir:

- Vocês não podem fazer pré atendimento? Tem um monte de gente na fila, e vocês estão parados. Não tem como vocês ajudarem a solitária mocinha do Pré-atormentamento?

O rapaz com o qual eu falei na primeira vez respondeu logo!

- O que o senhor precisa fazer exatamente? 
- Preciso de um chip novo, e transferir o número do chip antigo para o que vou comprar.
- Hmmm... Peça licensa, e pergunte para a moça do Pré-atormentamento se é possível fazer isso, pois estávamos sem sistema.

PORRA! Além de não ajudarem o Pré-atormentamento, ainda não conseguem responder uma pergunta banal dessas: Sistema funcionando ou não? E o pior, dão ainda mais trabalho pro pré-atendimento.

Fui até a moça.

- Oi, desculpa. Preciso tranferir número de um chip para um novo. O sistema está no ar?
- Sim, mas não temos chips em branco, só amanhã a partir das 10 da manhã!

PUXA QUE PARTIU! É muita incompetência operacional pra um posto de atendimento só! E caramba, eu tinha um problema relativamente simples e sou uma pessoa relativamente instruída. Imagino o que pessoas com problemas maiores e instrução menor não devem passar... isso explica a fila no pré-atendimento, fila que nunca anda! Além da rigidez dos processos de atendimento (ou da má vontade dos atendentes, ou ainda ambos juntos), uma logística falha que peca em manterum dos mais básicos dos itens!

Depois disso, saí e fui direto para Oi, decidi: vou ser cobaia da portabilidade, dane-se!

Cheguei lá, quase ninguém na loja. O rapaz pediu para ele terminar um atendimento e pronto. Antes disso, outro veio me antender. Ia mudar para Oi, mas ainda continuar com Pré-pago, mas o plano pós me seduziu, explico:
  • 28,90, com 60 minutos para qualquer rede, 1000 minutos para Oi e fixos. 100 torpedos (eu costumo colocar 30 reais de crédito por mês, logo, sairia elas por elas em termos de valor com direito a muito mais minutos)
  • No plano pós, eu não pagava o chip (ou seja, os 20 reais que ia gastar pra comprar outro chip da Claro, me servirá para pagar o primeiro mês na Oi)
  • Não há fidelização, se quiser largar amanhã, eu posso (coerente com a estratégia / posicionamento deles)
O único fato ruim é que a mudança do número para a nova operadora leva até 5 dias uteis, o que faz com que eu fique sem telefone estes dias, já que meu chip Claro não está mais funcionando.

O que eu espero agora é que realmente seja efetuada a tranferência em 5 dias, ou menos. Fiz a mudança segunda a noite... E que a Anatel me ajude!

Seja o primeiro a comentar

Homero Carmona... © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO