quinta-feira, 2 de abril de 2009

Compras em Ciudad del Este!

Amigos, é difícil explicar como um lugar pode ser tão bizarro!

Estou agora em Foz do Iguaçu, ao lado da rodoviária, são e salvo. Mas Ciudad del Este é um inferno! Todo hora tem alguém falando com você, te chamando, olhando pra você! O momento bom é quando você descobre os preços das coisas.

Antes de atravessar a ponte, comi uma coxinha e falei com a moça da barraca. Me disseram para me concentrar em buscar as coisas no lado esquerdo da cidade, principalmente no JEBAY (um prediozinho que pode ser visto ainda da ponte).

Chegando lá, fui procurar apenas quatro produtos: som para o carro, webcam, turbosim (um chip para desbloquear alguns celulares) e um mp3 player para o meu irmao!

A webcam encontrei por preço que variavam de 8 a 30 dólares. Comprei uma de 15, que no final me custou uns 13.

O turbosim me custou 10 dólares ( Em São Paulo me cobraram90 reais).

O rádio para o carro, comprei um Sony, com usb, por 80 Dolares. Eu tinha conseguido preço em outro lugar, mas o cara estava me empurrando tanto outro rádio, e falando que o que estava comprando não tocava "cd de mp3 falso"!! E será que existe cd de mp3 original??? (me digam caso seja apenas uma ignorância minha).

O Mp3 para carregar em USB eu nao encontrei, quase todos eram a pilha, e os que carregavam em USB normalmente eram mp4, ou muito fuleros.

Decidi comprar tudo na mesma loja, mesmo que saisse um pouco mais caro (10 reais mais caro não fazia muita diferença vista a diferença de preços). Isso ainda me ajudaria a barganhar no final.

Comprei um presente para o meu amigo (um tripé para câmera - 12 dolares). Ele parece razoável, tem tipo 1,20m.

Eu não tinha dinheiro físico, então paguei com cartão. Eles acrescentam de 10 a 15% quando fazemos a compra em cartão de crédito e não é todo lugar que tem, apenas as maiores lojas.

No final, minha conta seria 112 dolares, negociando, comprei tudo por 105. Agora tudo está lá nos lockers da rodoviária que custa 2 reais por volume.

Para sair do Paraguay com as compras foi tranquilo. Preenche-se um formuláriozinho da Receita FEderal, apresenta junto com o RG. O cara nem olhou pras minhas mercadorias.

Algumas dicas:

- Cuidado, tem sempre alguém de olho em você, e principalmente nas suas mercadorias!
- Procure ir para o lado esquerdo... o JEBAY realmente é um bom lugar para celulares, cameras e som de carro
- Se quiser pagar mais barato, leve em reais ou mesmo em dolares
- Leve suas mercadorias junto ao corpo, de preferência na sua frente (mesmo quando entrar no Brasil)
- No lado brasileiro, vende-se sacolas de sacoleiros por 8 reais. Lá do lado Paraguaio deve ser mais barato ainda!

Seja o primeiro a comentar

Homero Carmona... © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO