sexta-feira, 24 de abril de 2009

Cartão de Crédito, dor de cabeça plastificada!

Como sabem, estou em vias de cancelar meu cartão, trocar o meu cartão Visa por um Mastercard. Não, eu não acho que os serviços serão melhores, apenas recebi uma proposta melhor no momento.


Antes de efetuar a troca eu estou tentando resgatar os pontos que tenho acumulado no meu cartão, no total, eles me concederiam cerca de R$60 de desconto. Porém, eu preciso de 50 pontos para o resgate, e no site da Credicardciti consta apenas 49. Eu fiz um pagamento que me concederia mais 11 pontos, porém estes ponto ainda não foram somados aos antigos. Liguei ontem para saber quando eu iria recebêlos.

Na primeira tentativa, a moça me pediu para esperar 3 ou 4 vezes, e ao fim, quando finalmente achei que ela ia me responder, caiu a ligação.

Bom, eu, muito paciente, liguei novamente.

Alguém advinha o que aconteceu? 

Outra atendente, porém, a mesma história, "espera um poquinho", e pluf! derruba a ligação!

Será que estes energu... que dizer, este adoraveis seres não conseguem responder uma questão tão simples e desligam na cara do cliente?

TERCEIRA TENTATIVA!

Iniciei a conversa:

- Olá Luciana, é o Homero, tudo bem?
- Tudo Sr. Em que posso ajudá-lo?
- Antes de mais nada me ajudaria muito se você não desligasse na minha cara como as suas duas colegas que me atenderam anteriormente, ok?
- Sem problemas senhor!

E então desta vez, consegui a informação. Os pontos caem no fechamento da fatura seguinte. E sabe o que é pior? Ao final do atendimento tem uma pesquisa de satisfação com o atendimento, e eu fui obrigado a colocar como Satisfeito! porque a Luciana me atendeu bem, resolveu meu problema, não poderia ser injusto com ela. Entretanto, as duas que desligaram na minha cara, eu nao consigo avaliar e no final das contas, é capaz que o atendimento como um todo tenha uma nota satisfatória. 

Mas muito mais importante que saber quando os pontos caem, é saber como é preciso falar para ser bem atendido por uma central de  atendimento de Cartão de Crédito: basta falar grosso, e dizer que por duas vezes desligaram o telefone da sua cara. 

Quando eu ligar para efetuar o cancelamento vou gravar a conversa e publicar por aqui... Tenham certeza que será a terceira ligação!  

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