sexta-feira, 27 de março de 2009

Yo haría todo distinto si pudiera...

Exatamente o que voces entenderam, hoje eu estudei condicionais e futuro hoje. Mais fácil e parecido com portugues do que eu imaginava, com certeza as liçoes de segunda e terça me deram muita mais dor de cabeça.

Como sempre, depois do meu almoço básico (geralmente faço macarrao a bolognesa no hostel) dei uma deitadinha. Sai do hostel eram quase 4 horas, desta vez para ir a La Boca, exatamente, o bairro onde supostamente o Boca Juniors foi fundado em 1905 por cinco italianos.

A regiao é famosa nao só pelo estádio, mas pelas casinhas coloridas. Para ir até lá, fui aconselhado a pegar um onibus, pois caminhas pelas ruas do bairro pode ser um pouco perigoso (quando cheguei lá entendi o porque).

Peguei o Onibus 64 e desci em frente a um museu Quinquela Martin, que foi um famoso pintor da regiao. O custo da entrada no museu era 5 pesos, mas eu queria andar pelas ruas antes de me meter em um museu (se é que eu de fato entraria no museu).

Andei um pouco pelas ruas, e este pouco foi o suficiente, para perceber que só havia pouco a ser visto por ali. Duas ruazinhas com restaurantes com apresentaçoes de tango em palcos improvisados na calçada. Casinhas coloridas bonitinhas. Um monte de camelo, e esta é a parte turística de La Boca.

Caminhei entao até La Bombonera, o estádio do Boca. Lembrei que tinha o museu e fui averiguar o preço. Varia de 15 (uma visita rápida ao estádio) a 30, com um tour comentado do estádio e visita ao museu. Eu paguei 20 peso e fiz somente o tour pelo estádio. Foi legalzinho, o estádio é bonito e tem realmente uma arquitetura diferente dos que eu conheço. Domingo tem jogo, talvez eu vá, verei horário e preço!
Com o passeio de hoje eu praticamente encerrei os pontos turísticos de Buenos Aires, que sao bacanas. Como "conclusao turistica" digo que é uma cidade bacana, bonita, e como qualquer cidade grande tem seus problemas. Para aqueles acostumados com a Europa, pode haver uma pequena frustraçao... Tudo parece meio frances, frances de segunda linha, bonito, mas nada encatador como Paris (obviamente). Uma parisiense que está no meu quarto estava bem frustrada com a cidade, e estava apostando as próximas fichas na vida notura, que é bem famosa entre os Europeus que aqui estao. Eu ainda nao tive grandes experiencias neste sentido, quem sabe este fim de semana...

Para os que nao conhecem a Europa, eu definiria Buenos Aires como uma mistura das avenias grandes e os prédios (antigo) de Sao Paulo com os parques e praças de Curitiba.

Domingo a noite sigo para Foz do Iguaçu, algumas mudanças de planos... Conto no próximo artigo =o), até lá!

Frase do dia: "El contexto és todo en esta vida" (yo, en las clases de español)

Seja o primeiro a comentar

Homero Carmona... © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO