segunda-feira, 30 de março de 2009

Dos 16 aos 16 - Cap 4 - Sem medo, só fofoca!

Leia antes a sinopse e os capítulos anteiores.

Domingo, dia de ficar na rua conversando com os amigos, e para D. Elza não era diferente. Ela encontrou Inês na rua e ficou conversando sobre o acontecido, e Inês já disparou dizendo que Pitoca chegou em casa passando mal, e que foi parar no hospital. Que mentira! Na hora que eles chegaram do show os efeitos da maconha nem surtiam mais. Só de vê-lo com cara amassada e com olho vermelho, de sono, já foi fofocar, sem ter a menor certeza. Elza não estava querendo acreditar, mas ouvia tudo como se não tivesse a menor dúvida da veracidade dos fatos ali delatados.

Da esquina onde elas estavam, viam todos os meninos da rua em frente a casa de Zelu, onde de repente chegou o tão temido Babaloo. E elas vêem Zelu correndo para dentro de sua casa e saindo com um pacote, do tamanho de um walkman e pegando em troca, o que daquela distância, parecia dinheiro. Para ver mais de perto o que acontecia e também para tirar o seu filho da suspeita confusão, D. Elza sobe a rua.

Quando chegou lá, Babaloo já havia ido embora, mas achou melhor, mesmo assim tirar Rogério dali. Levado, foi pra casa crente de que Alex havia lhe ligado, assim como sua mãe o dissera. Porém quando ligou para Alex, furada! E um mico ainda, porque com certeza Alex iria tirar sarro dele na segunda-feira no colégio.

Rogério odiava ser enganado, foi só desligar o telefone, e foi brigar com sua mãe:

-Pra que você mentiu pra mim? O Alex não ligou porra nenhuma!!!
-Um a um! E eu não quero você com aquele Zelu, e vê se dá o fora quando aquele Babaloo chegar perto tá?
-Num inventa tá? eles não fazem nada de mais!
-É sim, eu vi o Babaloo pegando droga com o Zelu!
-Tá bom então mãe, não tem idéia com você – disfarçou Rogério.

Rogério resolveu ficar em casa e mexer um pouco no computador jogando, até para fazer uma média com a sua mãe. Em seguida chega sua avó e sua tia que se encaminham para a cozinha para conversar com D. Elza e deixar livre o caminho para Rogério voltar para seus amigos.

Voltar ao menu de capítulos.

Seja o primeiro a comentar

Homero Carmona... © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO