quinta-feira, 19 de março de 2009

Um dia de Punta a Punta!

Vou postar muito rápido porque preciso desesperadamente dormir! Mas como amanha ficará difícil postar, resolvi que valia ficar acordado mais uns minutinhos pra por o resumo dia aqui!

Como falei no último artigo, ia para uma festa de St Patricks Day no centro velho da cidade. Quando cheguei lá, tinha literalmente gente saindo pelo ladrao! Nao entrava mais ninguem no local, e a pequena rua estava abarrotada de gente, de uma forma que precisei de 10 minutos para atravessar 20 metros, recebendo empurroes, gotas de cerveja na cabeça e tudo!

Duas constataçoes: assim como em Curitiba, eles fizeram trevos de 4, 7, 18 folhas, mas as de 3 folhas, que sao as corretas eram raras em roupas e maquiagens da galera! A outra constataçao é que eles quando bebados fazem brincadeira idiotas que nem os irlandeses... Pegam pessoas no colo, derrubam no chao, jogam cerveja, brincadeiras de mao idiota etc. Talvez tenha sido só ali, nao sei, mas foi a impressao.

Meia noite e quinze, quando estava decidido a voltar para o hostel (cerca de 40 minutos depois de chegar lá), decidi que ia tomar uma cerveja em um bar qualquer anter de voltar. Sentei e comecei a beber a cerveja que me foi servida quente! Quando falei ´esse é o úiltimo copo´ surgiram 3 dinamarqueses e um austriaco procurando mesa. Tentei ajudar eles e começamos a conversar. Decidi ficar. Pouco depois, o austríaco começou a conversar com a mesa do lado que tinha uns 6 uruguaios e 2 argentinos... Resultado, a noite que parecia que ia ser frustrante, foi fantastica... conhemos outras pessoas ao longo da noite, mas essa galera foi realmente muito bacana, tirei a sorte grande. Sorte ainda maior, porque eles (europeus), assim como eu, estao indo para Buenos Aires e vao passar 2 semanas lá! Nao é sensacional?

Cheguei as 4:30 em casa. As 9, acordei para ir para Punta del Este.

Cheguei lá por volta de meio dia e meio, aluguei uma bicicleta e dei uma volta do centro de Punta. Decidi ir até La Barra, uma praia que é também a foz de um rio. Muito bonita, mas era longe, acho que por ter só um dia, eu deveria ter aproveitado mais a regiao central. As praias sao muito bonitos, e a gente que estava lá era só velha ou casal em lua de mel hehehe. Lá é realmente a Miami da América do Sul, prédios modernos, cassinos, carros luxuosos. Bem bacana, valeu muito a pena conhecer!

Voltei, quando desci do onibus já desci no ponto do estádio para o jogo do Sao Paulo. Comprei o ingresso e fiquei moscando junto com um pessoal que estava por lá, quando de repente o onibus do Sao Paulo chega. Vi os carinhas todos... Muricy, Hernanes, Borges, Rogério, Juvenal... O MArcelo Cunha ficou até papeando com alguns torcedores.. tirei fotos, depois coloco aqui.

Resultado do jogo foi Sao Paulo 1 x 0 Defensor Sporting, gol de Borges (gravei o gol na camera, preciso mandar pro globoesporte.com =o). Fiquei felizaço com o resultado, e feliz porque o Richarlyson entrou e eu tinha em quem descontar toda minha raiva, fiquei até mais leve!

E o resultado final deste dia 18 de março de 2009 foi positivíssimo! Caramba, estou moído até o último, mas é uma canseira boa, de um dia que valeu muitissimo a pena,... cada minuto, cada centavo! Foram 24h muito bem vividas, começando na balada e terminando literalmente com o apito do árbitro! \o/

Amanha as 15:45 embarco para Buenos Aires. Mudei o horàrio do planejamento porque esta viagem usa um barco maior, mais lento e por isso mais barato (aprox. 20 reais mais barato pela Buquebus). É isso aí, provavelmente o próximo post já será direto de Bons Ares! =o)

Seja o primeiro a comentar

Homero Carmona... © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO