quinta-feira, 26 de março de 2009

Atrasado mas presente!

Eu sei que eu deveria ter aparecido pela manha para contar o dia de ontem... porém, nao foi possível desta vez! Ontem eu quase morri de canseira, foi f@#*!

Depois da minha sempre bacana aula de espanhol com a simpática Martina ( se voce está vindo e quer uma professora fale comigo que passo os contatos dela). Continuamos nos malditos imperativos, mas demos um passo adiante. Sinto queestou aprendendo, e tento já chegar de volta no hostel e usar o que aprendi!

Na seqeuncia sai para uma caminhadinha pela cidade, o destino final era o bairro Palermo. Eu já tinha ido lá, porém para ver os parques no dia anterior. Queria dar uma volta pelas ruas, pois disseram que o bairro era charmoso.

No caminho passaria pelo cemitério de Recoleta, onde toda a família Perón está enterrada. Mas antes disso, na Plaza Santa Fé, me daprei com uma exposiçao ao ar livre.

Pelo que entendi era uma exposiçao pela paz feito por um alemao. Basicamente eram cerca de uns 50 ursos, ou mais, em volta da praça. Cada urso (que estava em pé e com os braços levantados) estava pintado com alguma coisa que simobilizasse um país. O que eu gostei mais, por diversos motivos foi o da Irlanda (abaixo). O do Brasil eu achei péssimo!

Chegando a Recoleta, uma igregica de nada na frente... bonitinha, mas nada turística. O Cemitério, que fica logo ao lado, era bem bonito.

Nas lápides, que mais parecem casinhas ou igejas, nomes dos mais famosos das Argetina, nomes que atualmente sao nomes de ruas. Bonito o cemitério, vale a visita (que nao vai durar mais que uma hora, quando muito).

O túmulo da Evita, como eu já havia lido, nao tem nada demais. Inclusive, ele nao tem destaque nenhum, e voce só sabe que ele por conta de umas plaquinhas em bronze, bem mixurucas!

Logo atrás, cerca de 5 ou 10 minutos de caminhada, tem a universidade de Direito e uma flor beeem bonita e grande que tirei fotos e fiquei deibaixo por alguns minutos! Em frente a flor, tem a biblioteca Nacional da Argentina, conceitualmente bacana (imita uma arvore), mas bem feia.

Segui andando até o museu da Evita, mas cheguei lá era tarde demais. Fechava as 18, e eu cheguei 18:05. Sao 12 pesos para entrar.

Segui andando até Palermo, nesta hora já estava bem perto. Mas quando cheguei lá nao tinha mais forças pra nada. Peguei o metro (que custa 1,10) e voltei pro hostel.

Chegando lá, fui pro meu quarto e pretendia tirar um cochilo. Mas estavam um irlandes e uma francesa no meu quarto. Começamos a conversar e acabamos que fomos parar em um restaurante. Depois de procurarmos um pouco, achamos um restaurante que teria um sho de tango de graça. Tá bom, nao foi aqueeeeeele show., mas era música ao vivo, e os caras realmente dançavam bem... um casal muito bonito por sinal, e dançavam com paixao... ao que parecia...

No fim das contas, a exposiçao dos ursos foi o ponto alto do dia. E apesar da canseira, o0 dia acabou bem com a ida ao restaurante e a pequena apresentaçao de Tango.

Subi as fotos de ontem em hoje em Buenos Aires parte 3!

Frase do Dia: "Quando coloco o fone de ouvido, a vida vira um vídeo clipe..." (Edu Giansante)

Seja o primeiro a comentar

Homero Carmona... © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO