segunda-feira, 15 de junho de 2009

Dos 16 aos 16 - Cap 15 – Os escolhidos

Leia antes a sinopse e os capítulos anteiores.

O segundo passo era escolher os seus ajudantes, aliás, os ajudantes de Alex. O primeiro escolhido foi Jéferson. O motivo dessa, aparente inusitada escolha de Rogério, foi o seguinte...

Ele, ao voltar do churrasco de Jéferson na favela, percebeu que estava sendo seguido por alguém desde o momento em que saíra de perto de Jéferson. Ele então decidiu dar umas voltas para tentar despistar os supostos ladrões, e não conseguiu! Ele não havia reconhecido os sujeitos, mas depois de apanhar e receber o sinistro aviso lembrou-se de Alex discutindo com um deles próximo ao restaurante Beduíno, quando voltava de um ensaio da banda Porca Loka. Ele não ouviu o assunto, porém imaginou, pois foi no mesmo momento em que Alex se envolveu com drogas, passou a ter o apelido de Beduíno e Rogério tomar aquela sova. Não parecia ser uma discussãozinha à toa, Alex de cabeça baixa, com o outro se esgoelando e apontando o dedo para sua face. Garoto com quem Alex jamais havia andando junto.

Próxima pessoa a formar esse mutirão seria Priscila, pessoa que se mostrava de maior confiança no momento. Ela também, por morar na favela, havia convivido muito com problemas semelhantes aos de Alex.

E claro que não poderia faltar, a pessoa que mais conviveu com a decadência de Alex, Marcela. Ela não tinha mais todo aquele amor por Alex depois de tudo que ele havia feito com ela, mas ele havia feito parte de sua vida, e ela sabia os valores que ele tinha, e iria buscar resgatar isso nele.

Seja o primeiro a comentar

Homero Carmona... © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO