segunda-feira, 8 de junho de 2009

Dos 16 aos 16 - Cap 14 – Em busca de um apoio

Leia antes a sinopse e os capítulos anteiores.

Ele já se imaginava lutando sozinho pelos seus ideais. Mas se ele não tentasse encontrar ajuda, ele nunca a teria. Ele não sabia por onde começar, Baixou a cabeça e começou a pensar ali mesmo, então ele ouviu a porta se abrindo. Era sua mãe que logo veio perguntando toda preocupada:

-Que foi meu filho? Alguma coisa errada?
-Tem um monte de coisa errada, mas você não pode me ajudar. Então vê se sai do meu quarto e me deixa pensar.
-Mas filho, me fala o que acontece!
-Mãe, me esquece, por favor! Se você quer me ajudar sai do quarto, por favor!
-Tá bom então. Não está mais aqui quem falou!
-Melhor assim!

Rogério abaixou novamente a cabeça e retomou seus pensamentos. Ele achou que primeiro deveria voltar e conversar com aqueles dois velhos que poderiam lhe ajudar, dando-lhe novos conselhos. Até o presente momento, ele havia decidido que quem mais precisaria de ajuda era Alex, seu melhor amigo e pessoa com o maior problema a ser resolvido, além da barreira imposta pelo próprio para ser ajudado. Pessoas nessa situação não aceitam e não percebem que estão no caminho errado, e que bem provavelmente, em breve, estarão na pior.

Saiu do quarto decidido a mudar um futuro que não era o dele, mas que teria muito dele ainda. O primeiro passo, como já foi citado, era procurar aqueles dois velhos no bar. Ao chegar lá, encontra os dois, porém desta vez junto aos demais amigos. Quando Rogério chama os dois, ambos viram-se e entreolham-se, e nisso apenas um deles caminha até Rogério, era Damiel que vinha até ele.

-Eu sabia que você voltaria!
-Você sabe o que eu quero de você?
-Sei sim. Mas desta vez não poderei ajudar, é o seu caminho, a sua história, a sua experiência de vida, o seu sofrimento, lhe mostramos que nem todas as portas estavam fechadas, agora você terá de percorrer por dentre todos os quartos escuros e empoeirados. Espero que você vença a todas as dificuldades que irão aparecer. Contento-me já em saber que tudo que Romero e eu lhe dissemos, surtiu efeito, e fez você se levantar para ajudar as pessoas que com certeza estão em piores condições que você. Para escolher apoios, é necessário escolher com precisão cirúrgica, qualquer pessoa errada envolvida pode botar tudo a perder. Pode ser que a pessoa que mais lhe ofereça confiança, seja a pior a confiar nesse momento, talvez não tenha o mesmo intuito que você. Então vá, e encontre seus parceiros.

-Muito obrigado Damiel! Devo ao Senhor mais essa!

Depois desse monólogo dissertado por Damiel, Rogério acabara de confirmar o que já imaginava. Sua mãe seria a última pessoa a quem pediria ajuda e se confidenciaria sobre os problemas de Alex.

Voltar ao menu de capítulos.

Seja o primeiro a comentar

Homero Carmona... © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO