terça-feira, 11 de agosto de 2009

Dos 16 aos 16 - Cap 20 – Dia de Festa (Parte 3/3)

Leia antes a sinopse e os capítulos anteiores.


Rogério voltou para casa pensando no acontecido. Como poderia haver tanto preconceito, tanta violência? Ele não queria pensar nisso agora, ele queria apenas curtir seu aniversário com sua namorada, amigos e parentes.

Ao chegar em casa de volta, levou todos à cozinha para cortar o bolo. Tudo seguiu como manda o figurino. “Parabéns” cantado por todos, com os amigos enrolando, a namorada o beijando e seu pai tirando fotos de tudo. Depois do “Parabéns” o sempre veio o pedido em coro de...
...“Discurso, Discurso...”

Rogério esperava muito por esse momento para agradecer a todos e a para lembrar algumas coisas que haviam acontecido durante o ano.

-Primeiramente eu queria agradecer a todos que vieram a minha casa prestigiar meu décimo sétimo aniversário. Bom, esse ano foi muito bom pra mim, foi ao mesmo tempo o melhor e o pior, quem me conhece sabe todos os “porquês” disso. “A melhor maneira de se aprender é errando”, não sei se concordo muito com isso, mas eu aprendi muito esse ano com os meus erros e muito ainda com os erros dos outros. Mas as pessoas com quem mais aprendi não estão aqui conosco. Duas delas, acabei de ficar sabendo que foram assassinadas no bar quarta-feira, eram dois senhores que quando eu estava na pior, me deram conselhos, e me fizeram ter forças para lutar: Romero e Damiel estejam com Deus! O outro eu não precisaria nem citar o nome, mas Alex viveu e conviveu comigo desde os 5 anos de idade. Com ele eu aprendi o que é um grande amigo, é aquele que te protege nas horas de perigo, e te conhece suficientemente bem, para te convencer a se afastar sem perder sua amizade. Por outro lado, eu descobri que ainda não estou sozinho, nem vou ficar. Porque Jéferson foi realmente um amigão na hora que eu precisei dele. Mas sem dúvida a melhor coisa que me aconteceu esse ano foi encontrar a minha mais nova namorada, Priscila. Ela sem me conhecer muito bem, nem conhecer meus amigos, fez questão de me ajudar e ajudar meus amigos sempre que pôde. Agradeço também a todos os meus outros amigos, e a meu irmão que me ajudou a fugir da minha mãe algumas vezes durante esse ano. Por tudo isso que vivi esse ano, posso dizer com convicção que eu viveria meus 16 novamente, pois realmente foi muito bom, muito produtivo e com muito aprendizado. E eu escrevi algumas palavras, que quem sabe, se o pessoal do Porca Loka gostar, vire música também. Ai vai – Rogério tira um papel do bolso e começa:

“Mundo rodando, cicatriz cicatrizando, uma vida inteira atrás dos meus ideais
Muita coisa vai mudando
Assim como não posso esquecer meus sonhos jamais
Idéias perdidas não me faça lembrar, quero continuar assim pra sempre, não quero mudar
Quero pessoas perto de mim, e um sonho para correr atrás

Decepções, falta de sorte e um lar, não chamo isso de azar
Um lar pra se ancorar

Agradeço a todos meus amigos: Porca Loka, Jéferson, Priscila
Desistir nunca e jamais, agradeço definitivamente aos meus pais
A meus pais, a meus pais”

-E pra quem vai o primeiro pedaço de bolo? – grita Eduardo.
-Pô, vocês tão com fome ein? – fez um segundo de silêncio e retomou – A pessoa pra quem seria o primeiro pedaço de bolo hoje, não pode o receber, eu sei que ele está assistindo de algum lugar então... Essa é pra você Alex!!!

Quando ele disse isso, seu cachorrinho começou a pular na sua perna, ele havia dado o nome de Alex para o cachorro como uma homenagem. Rogério riu-se e pôs no chão o pratinho com o pedaço de bolo e falou bem baixinho:

-Essa é pra você Alex, pra você!

O cachorrinho devorou aquele primeiro pedaço de bolo, enquanto Priscila dava um apertado abraço em Rogério.

Continuou a festa, e a vida de Rogério que ainda teria muitas novas aventuras a desbravar, como: a procura de um primeiro emprego, a conquista desse primeiro emprego, a entrada na faculdade, e tudo que faz parte de uma pessoa comum da classe média paulistana. Que ele tenha forças para chegar, seja lá aonde ele queira ir daqui pra frente...


FIM...

Seja o primeiro a comentar

Homero Carmona... © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO